quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Redistribuição de riqueza (1ª parte) LXIV


Há uns tempos atrás quando rebentou a crise financeira, o congresso americano passado uns tempos criou uma comissão para saber onde parava o dinheiro que foi entregue aos "Big Banksters". Queriam saber porque é que a economia não apresentava melhorias, dado que tinham sido entregues 700 biliões de dólares ao sistema financeiro na forma de resgates e compra de activos tóxicos.

Trataram então de chamar os presidentes dos maiores bancos americanos e o presidente da reserva federal, Bernard Bernanke, de modo a que estes pudessem explicar quanto é que a reserva federal tinha distribuído pelos bancos nacionais e estrangeiros, e, qual o montante dessa "redistribuição de riqueza".

Claro que estes congressistas levaram um grande "não respondo" a estas perguntas, e se no caso dos principais banqueiros, eles se protegeram uns aos outros, quando chegou a vez do presidente da reserva federal, o sr. Bernanke disse claramente que não responderia a estas questões. Como a reserva federal é uma instituição privada e independente do governo, nem o sr. Barry Soetoro (Obama) pode exigir isso, mesmo que quisesse, quanto mais uns simples congressistas. Mas sempre tentaram o que já não é mau.

http://www.youtube.com/watch?v=P8p0nBa866E&feature=related

Depois deste episódio vários congressistas começaram a procurar mecanismos para se conseguir auditar pela primeira vez as contas da reserva federal. O processo foi longo e rejeitado várias vezes no senado, mas pessoas como Ron Paul ou Bernie Sanders não desistiram até terem conseguido, apesar de parcialmente, auditar a fábrica de dinheiro fiat. O que encontraram não foi 2.2 triliões que foram emprestados, como se ouve no vídeo, mas sim, um verdadeiro resgate de modo a salvar os "amigos" de Bernanke, ele mesmo um produto Goldman Sacchs antes de enveredar nesta arte de mercenário.

Se por acaso não ouviram nada nos media, não se espantem, é porque não interessa, o que é que iam dizer? Que faltam 16 triliões de dólares nas contas da reserva federal? 16 triliões, minha gente, 16 triliões...dinheiro esse que distribuído pelas famílias legalizadas na America daria para por toda aquela gente rica.

Deixo-vos com as conclusões do congressista que no vídeo acima faz a pergunta ao senhor Bernanke "onde pára o dinheiro?" 
http://sanders.senate.gov/newsroom/news/?id=9e2a4ea8-6e73-4be2-a753-62060dcbb3c3

"The first top-to-bottom audit of the Federal Reserve uncovered eye-popping new details about how the U.S. provided a whopping $16 trillion in secret loans to bail out American and foreign banks and businesses during the worst economic crisis since the Great Depression"

"This is a clear case of socialism for the rich and rugged, you're-on-your-own individualism for everyone else."

"Among the investigation's key findings is that the Fed unilaterally provided trillions of dollars in financial assistance to foreign banks and corporations from South Korea to Scotland, according to the GAO report."

Ou seja enquanto os principais bancos e casas de investimentos recebiam ajudas públicas para não entrarem em falência, por debaixo da mesa iam resgates secretos muito superiores às ajudas públicas, tudo isto com 0% de juros ou perto disso.

What a deal, hein?

O dinheiro para eles vale, zero, nada, é apenas um meio que eles dispõem e controlam desde à muito, nada mais, por isso é que salvam os amigos de borla, mas para nós, a imagem que vendem têm de ser o oposto, aí o dinheiro já custa, muito suor, muito trabalho, muita miséria, tudo isto muito palpável de modo a nos transmitir essa parte valiosa do sistema monetário.

E por fim este exemplo serve também para diferenciar o que são os Estados Unidos Da América do que seriam os Estados Unidos da Europa, pois como puderam ler, o senhor que iniciou a proposta de lei para se auditar a FED, está de facto a defender a sua região (Vermont), pois foi para isso que o elegeram para o capitólio, enquanto os nossos eurodeputados a única coisa que falam é entre eles nos programas Euro-qualquermerda, agora em TDT. Nunca ouvi nenhum dirigir-se ao parlamento europeu para defender seja o que for a favor de Portugal, essa é a diferença, entre muitas outras.

Assuntos Relacionados:
http://profundaescuridao.blogspot.com/2011/03/os-saqueadores-da-fortuna-1-xvii.html
http://profundaescuridao.blogspot.com/2011/12/empresa-lx.html
http://profundaescuridao.blogspot.com/2011/06/nova-ordem-mundial-part1-xxxv.html

Sem comentários:

Enviar um comentário