terça-feira, 15 de março de 2011

Os saqueadores da fortuna (parte2) XVIII

Vai uma Ajudinha?
A arte de bem enganar não é reservada a todos, conseguir um sorriso falso perante uma câmara, sabendo que se vai mentir à partida, é uma faculdade muito bem trabalhada pelos psicopatas. Estes, não são escolhidos ao acaso, têm de apresentar certas características de modo a subirem na cadeia do poder. Como usam o cérebro reptileano, destinado à sobrevivência, são incapazes de construírem emocionalmente algo dentro daquelas cabeças.

Impõem embargos económicos às populações sabendo perfeitamente que milhares de pessoas passarão fome, e outras tantas morrerão, mas fazem-no na mesma, sem remorsos nenhuns. Não consigo vislumbrar a diferença entre este acto ou um terrorista qualquer fazer-se explodir. 
Invadir países destruindo vidas e estrangular sociedades inteiras com técnicas keynesianas, são apenas alguns dos instintos de sobrevivência reptileanos dos iluminados.

"O fundo onde não queremos bater, encontra-se à mesma distância da esperança de nós termos uma vida melhor. O problema é que descemos, e enquanto a vela de luz tremida vai-se desvanecendo mais próximo o fundo irá aparecer."

Uma dessas velas que se apaga lentamente é o Burkina Faso. Porque é que vos falo neste país? Ou qual a razão de vos dar a conhecer um pouco da sua história?

É simples, não podemos pedir um mundo mais justo se não quisermos saber as causas desta degradação espiritual que nos é infligida. Não iremos ter um mundo melhor enquanto não entendermos o porquê de existirem pessoas que sofrem e passam o inimaginável para nós. Também não peças o melhor para o teu rebento, enquanto não quiseres o mesmo para todos os outros, sejam eles Africanos, Asiáticos ou Sul Americanos. Porquê? E se um dia precisares que o inverso se suceda? Não somos o mesmo, mas somos da mesma matéria.
E se te preocupas só com o teu umbigo então estás a um clique do egocentrismo, porque aqui, escreve-se sobre quem não têm voz, quem não pode dar a conhecer a sua história.

Comecemos então....

O Burkina Faso fica aqui

É o país com a pior taxa de alfabetização do mundo, com cerca de 23%. É também um excelente exemplo de como os crocodilos sugam até ao tutano o terceiro mundo.
Saber como se movimentam as forças primárias da natureza que envolvem estes países, é descobrir a profundidade da toca do coelho.

Espreitemos então a sua divida externa.

Reparem no gráfico da figura1....

O Banco mundial e o FMI ficam com quase metade da dívida, além de terem os tecnocratas prontos a intervir caso a economia não siga a todo o vapor de modo a pagar-lhes os juros. A dívida inicial, essa jamais será paga. Isso é um dado adquirido para qualquer país, seja ele rico ou pobre. Outra coisa a reparar é no inicio onde diz (Joint IMF/World Bank Debt Sustainability...). Sustentabilidade da divida, diz tudo.

Mas peguei no exemplo do Burkina Faso para vos mostrar alguém que assumiu o poder e decidiu não jogar pelas regras. Quis ser livre e conduzir o seu povo a essa libertação.

Em 1983 Thomas Sankara sobe ao poder, revolucionário à lá Cheguevara, começa a tomar medidas contra quem explorava o país. Como todos os bons revolucionários marxistas, a única forma de lutar contra o imperialismo são as armas, o que leva sempre a guerras civis ou pior aplica-se a doutrina radical ficando o país pior do que estava. Mas, este militar em particular começa a produzir um efeito positivo naquele país, que diga-se nada têm e muitos nem conhecem.

Entre outras medidas, pediu uma frente unida das Nações Africanas de modo a renegar a dívida externa. Ele argumentou que os pobres e explorados, não têm a obrigação de reembolsar o dinheiro aos ricos. Retirou as terras de cultivo aos senhores feudais e entregou-as directamente aos camponeses. A produção de trigo aumentou em apenas três anos. De 1700 kg por hectare aumentou para 3800 kg, fazendo o país auto-suficiente em comida, criou ainda o primeiro supermercado do país aberto a todos os que precisassem de comida.

Introduziu leis para proibir a mutilação genital, casamentos  forçados e a poligamia, nomeou mulheres para altos cargos governamentais e criou incentivos para trabalharem fora de casa e para permanecerem na escola, grávidas incluído.

Quando temos alguém no poder que de facto começa a pensar nas reais necessidades de uma sociedade, esse alguém é inevitavelmente assassinado. E seja ele marxista, democrata, ou outra merda qualquer separatista que criam para categorizar e catalogar grupos, o resultado é sempre o mesmo.
Sentar-se no poder um homem livre de interesses seria criar em pouco tempo uma população consciente e critica, mesmo analfabeta, como acontece com a grande maioria das populações do terceiro mundo.

O problema está quando se tenta "acordar" quem está adormecido, aí sim, os crocodilos começam a ficar agitados e com medo de possível contágio. Foi o que se passou com Sankara, quando tentou unir vários países Africanos de modo a exercerem pressão sobre o Banco Mundial e o FMI.
 
A dívida não pode ser paga porque em primeiro lugar se não pagarmos os nosso fiadores não vão morrer. Temos a certeza. Pelo contrário, se pagarmos, seremos nós quem vai morrer. Temos também a certeza. (...) Se for só o Burkina Faso a recusar-se a pagar a dívida, eu não estarei aqui na próxima Conferência. Pelo contrário, com o apoio de todos, do que preciso, (aplausos) podemos evitar pagar. E evitando pagar poderemos aplicar os nossos magros recursos no nosso desenvolvimento.” Sankara

Estes lordes, a quem lhes foi dada a habilidade de criarem dinheiro a partir do nada, (basta fazer uma simples transferência electrónica e novo dinheiro é criado), cobram juros de algo que nunca foi deles, mas como se não bastasse e aqui está o clique eugenista da coisa, impõem medidas de ajuste estrutural que aniquilam de vez os países.
Sankara apenas se recusou a ser escravo, mesmo vivendo livremente, poderia ter feito perfeitamente o que a grande maioria dos presidentes Africanos faziam e fazem, explorar os pretos, com a ajuda dos brancos.

Assuntos relacionados:
http://profundaescuridao.blogspot.pt/2011/03/os-saqueadores-da-fortuna-1-xvii.html
http://profundaescuridao.blogspot.pt/2011/04/os-senhores-feudais-xxv.html

Sem comentários:

Enviar um comentário