sábado, 9 de outubro de 2010

Shot (IV)

"Arthur Schopenhauer escreveu que toda a verdade passa por três fases, na primeira ela é ridicularizada, na segunda é rejeitada com violência e na terceira é aceite como evidência indiscutível."

Primeiro que tudo as vacinas são um negócio e segundo porque partindo da primeira premissa o negócio pode ser enganoso ou não. Dirão vós, milhões deles, que existem estudos a comprovar a veracidade da suposta protecção, existem é certo, muitos são falseados pelas próprias companhias, mas como escrevi atrás existem muitos caminhos para a verdade, por isso tentarei mostrar o outro lado da moeda.

Questionar hoje em dia qualquer assunto é ser rotulado de anti-qualquer coisa, especialmente se estivermos a falar de vacinas. Perguntem ao vosso médico/enfermeiro a razão pela qual nas vacinas vir toda merda e mais alguma e perceberão do que falo, fosfato de alumínio, etilmercurio, formaldeido, esqualeno, cloreto de potássio, e claro os próprios vírus que supostamente nunca deveriam de entrar no nosso corpo, juntem tudo, agitem a poção e voilá, vira para cá o braço que é seguro.....

Não irei descrever o que cada elemento faz (ficará para a segunda parte do texto) tentarei nesta primeira fase descrever o sistema que assenta as suas raízes baseando-se na crença, na fé, não a religiosa, mas aquele tipo de fé que temos nas instituições com que crescemos a aceitar que toda a informação que possa vir de lá é factual e credível. Nunca pomos em causa a sua informação. Correcto? Muito mais se o assunto para nós for chinês.

Esqueçam os factos, num sistema destes a verdade anda de mãos dadas com a mentira, cruzam-se e formam-se meias verdades que leva inevitavelmente à confusão de nem conseguir formar uma opinião certa nos mais variados temas.

O negócio das vacinas é desse tipo, confuso e de difícil julgamento, até mesmo para os especialistas do negócio. Uns apresentam provas com boas bases de estudo e dizem que as vacinas podem despoletar diversas doenças neurológicas e metabólicas enquanto outros apresentam nulidade nestes aspectos e estudaram outros tipos de benefícios se as tomarmos.

Decidimos a opinião que temos sobre um caso, como leigos na matéria, avaliando o que nos dizem as instituições com que crescemos toda a vida e optamos por "aderir" a essa ideia. O perigo é que nunca sabemos quem fez essa escolha, quais os seus motivos, porque razão, e se foi em nosso favor ou não.
Quando ouço uma ministra da saúde dizer que a vacina da gripe sazonal já irá conter o vírus H1N1, é natural que fico apreensivo, de realçar ainda que a senhora disse o vírus, não a cura, a mesma ministra que daqui a 4 anos já ninguém se lembra quem é, quanto mais se fez algo por nós!!! É um tiro no escuro a meu ver e um risco tendo em conta a promiscuidade existente entre os lobbies e os governos.


No boletim de saúde infantil e juvenil das nossas crianças, na parte de trás, está escrito no canto inferior esquerdo (fonte: www.CDC.gov.us/...) esta companhia governamental e reguladora não é portuguesa, é americana, e dá-se pelo nome de CENTER DISEASE CONTROL que aprova as vacinas e não só. Julgava eu que cada país tivesse a sua instituição encarregue disso mesmo mas ao que parece limitamo-nos a copiar o que é dito como seguro por uma companhia que 98% das pessoas em Portugal nem sequer sabe da sua existência.

No caso de me querer queixar será que tenho que apanhar o avião para a América???

Sem comentários:

Enviar um comentário